segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Acontecimentos do dia a dia

Cerveja gelada
Depois que entrou o outono, o frio esta presente todos os dias. Dentro de casa temos aquecedor, o que nos faz muitas vezes achar que lá fora também está quente. Ainda não nevou, mas meu vizinho aproveitou a queda brusca da temperatura e logo colocou sua caixa de cerveja na sacada para gelar, achei muito bom!!! Só senti por não ter sido convidada pra festinha que rolou à noite para tomar a geladinha,rsrsrs.



A lixeira
É interessante como as coisas funcionam aqui,muitas ainda não descobri como funciona, outras ja faz parte da rotina do meu dia a dia. Como levar o lixo , para mim e o Pedro já virou diversão, curtimos até. O funcionamento da lixeira é diferente.Você tem um cartão magnético, coloca no visor ótico da lixeira, logo acende uma luz verde e  libera sua abertura , você  coloca o lixo, e adeus.O melhor é que não fica nehuma sujeira em volta. Fiz até um vídeo pra vocês curtirem.


Execução dos serviços
Outra coisa que é diferente, é ver os serviços sendo executados. A impressão que temos é que eles tem um tipo de  caminhão, ferramentas,instrumento e outros  para cada tipo de serviço. O caminhão que recolhe o lixo da lixeira que uso é um, o das lixeiras móveis que as pessoas tem em sua casa e colocam um dia da semana é outro.O gari que passa para recolher papeis jogados na rua usa um tipo de instrumento, o que junta folhas caídas usa outro e assim vai...outro dia , escutei um barulho na minha parede,quando fui olhar , tinha um caminhão estacionado na calçada, com um guindaste, um trabalhador dentro e lavando todas as janelas que ficam no espaço comum, não sei se foi à administradora do condomínio que contratou o serviço ou se é servidor da prefeitura, até hoje não sei, mas as janelas ficaram brilhando.Quem ia se dar bem aqui são as empresas da rede TABAJARAS (Casseta & Planeta) que tem uma solução particular para cada situação, rsrsrs. Sei que ainda é pouco o que vi , muitas coisas diferentes pela frente virão!!!


Lixeiras de recolhimento seletivo
Uma coisa que ainda estamos caminhando no brasil, aqui a pratica é comum. A separação do lixo. Aqui encontramos lixeiras disponíveis para o recolhimento seletivo, como as das fotos.Eu estou adaptando a fazer  minha parte. No meu dia a dia no brasil, já tinha a consciência da necessidade, mas pra ser sincero não colocava em prática. Mas por ser tão natural aqui, tenho a certeza que não deixarei de fazer e assim contribuir para um ambiente limpo aqui e onde eu for estar.


2 comentários:

  1. ah, sabe esse gancho que tem em cima da varanda??? é para subir com a mudança... rs... geralmente em prédios entra tudo pela varanda... é muito legal de se ver... e prédios de até 2 andares ou sobrados, o caminhão tem uma plataforma que sobe até a janela para descarregar a mudança é muito legal, não sei se o seu prédio é novo ou não, porque nos prédios antigos não dá para subir com nada pelas escadas (que geralmente são em formato caracol)

    bjs

    ResponderExcluir
  2. O meu prédio é antigo,mas a escada não tem a forma de caracol.Ainda não vi nenhuma mudança por aqui, com certeza se ver, irei registrar...rs.

    ResponderExcluir