domingo, 21 de novembro de 2010

Tarde de degustação

Depois de muitos dias sem ver o sol, ontem, sábado, amanheceu um belo dia ensolarado, daqueles dias em que você tem que aproveitar rápido, porque  a qualquer momento o tempo pode fechar e escurecer... Resolvemos então pegar o trem e conhecer alguma cidade vizinha. Programamos de visitarmos  Aarle-Rixtel , cidade natal do beato Padre Eustáquio,  muito considerado em Belo Horizonte/Minas Gerais. Antes de sairmos resolvemos ligar para o Zé Van Diamantina, mineiro, que tbem esta aqui estudando na TUe, que tem um blog  que eu sigo e vale a pena vocês conferirem, para sabermos se ele gostaria de juntar a nós. O Zé além de estudante, também é um grande músico e tem empolgado a galera aqui em Eindhoven, o que fez abrir sua rede de contatos. Então, ele nos convidou para um evento na cidade de Breda, um encontro para degustação de salgados brasileiros feito por brasileira. Achamos convidativo e mudamos nosso destino. Por volta das 12:00hs encontramos na estação com destino a Breda, onde conhecemos outros brasileiros. A viagem durou em torno de 40 minutos. Breda fica ao sul da Holanda, faz divisa com a Bélgica ao sul, tem em torno de 172.000 habitantes. A cidade é muito bonita, sua arquitetura, ruas de comercio, igrejas  em estilos góticos, parques e todo o charme das cidades europeias. Na estação de Breda encontramos mais brasileiros e com aquela alegria brasileira seguimos a pé para casa da anfitriã, a brasileira Isabel. Uma graça de pessoa, alegre, espontânea que nos recebeu muito bem. A tarde de degustação foi promovida pela Helô, brasileira, que tem uma empresa de fabricação de salgados, doces e pratos brasileiros.  Foi acompanhado de refrigerantes, vinho e a loura gelada, que estava congelando tipicamente no modo holandes, dentro de um balde de água, no quintal. Fizemos uma breve apresentação, os salgados foram servidos e estavam deliciosos. Foi uma tarde de alegria brasileira, boa comida, bebida, trocas de experiências, apoio, amizade e pra fechar uma boa música tocada pelo Zé van Diamantina. É muito bom encontrar brasileiros e como disse o Pedro: "a gente pode falar português aqui né mãe!". Todos presentes foram muitos receptivos e passamos um dia muito legal. Aqui é muito importante ter contatos brasileiros e sempre vivenciar a nossa cultura, que é muito linda!!!!





4 comentários:

  1. Oi,

    que legal que vc conheceu a Isabel e a Helô... elas são uns amores...

    viu que tem mais brasileiro por aqui do que imaginavamos no Brasil... rs...

    bjs e boa semana...

    ResponderExcluir
  2. Prima, eu tenho lido e acompanhado dia a dia seu Blog e sua vida ai, acho muito interessante. Gosto disso, sinto feliz, por ter seguido a idéia que sugerir, está cada vez melhor, continue assim, acho que voce tem o dom e pode desenvolver muito mais. Beijos em todos e sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Oi Giselle
    Que dia agradável tivemos ontem, gostei de conhecer você o Túlio e o Pedro seu filho.Foi uma aventura dentro do frio holandês.Uma tarde como a de ontem me faz muito bem"Uma tarde bem brasileira".Vamos organizar outras tardes como esta.
    O nosso baile de carnaval em fevereiro vamos tentar reunir uma turma boa.
    Um abraço a todos, mantemos contacto,
    Zely van Nistelrooij

    ResponderExcluir
  4. Tarde de outono na Holanda, não tem frio , tem muito calor humano quando se junta a essa turma brasileira. Adorei conhecer todos, abraços.

    ResponderExcluir