domingo, 5 de dezembro de 2010

Conhecendo a Holanda

Nosso final de semana foi marcado por uma viagem deliciosa! Primeiro porque as nossas viagens de trem eu adoro e segundo por termos feito opção por duas cidades super charmosas. O clima estava propício para conhecermos estas cidades. A primeira foi Maastricht, que fica no sul e é a cidade mais antiga da Holanda. Fica próximo a Bélgica e Alemanha, tendo influencia desses países. Dizem que se trata de uma cidade estrangeira dentro da própria Holanda. Foi muito gostoso! A cidade estava totalmente no clima de Natal, a sua decoração estava um charme e estava acontecendo uma feira natalina! A cidade oferece muitas confeitarias, mas, eu apreciei mesmo foi um bolinho tipo sonho, com recheio de doce de maça em caldas, passado no açúcar e canela, quentinho, em uma barraca da feira. Uhmm... muito bom! O interessante que já tinha visto esse tipo de feira em filmes com as barracas, a pista de gelo, a roda gigante e ao fundo uma típica musica natalina tocando! Eu não lembro se comentei antes, mas, eu sempre tenho a impressão que estou  fazendo parte de um filme, que a qualquer momento eu vou ouvir, corta,rsrrs. De lá seguimos para Valkerburg ,um lindo vilarejo também ao sul. Quando chegamos, a impressão é que não tinha ninguém na cidade,mas, quando chegamos no centro, que lugar  romântico! Suas ruelas é um encanto, com cada restaurante... Visitamos as ruínas de um Castelo, um mercado de natal, fomos ver a árvore de Natal com seus bonecos feitos de espuma, que mexem a boca e os olhos e roncam, muito linda! Pedro correu, brincou na neve, se divertiu. Foi um ótima escolha que além de nos proporcionar uma viagem muito agradável nos despertou para o clima natalino, que por estarmos longe, ficamos um pouco sem nossa referência, porque Natal também é família.



2 comentários:

  1. Gisele, super legal as histórias das viagens. Uma opção legal aqui pertinho é Antwerpen na Bélgica, e um pouquinho mais adiante tem Gent, também na Bélgica, dá uma olhada no Google pra ver como são cidades lindas. Nesse site tem opções de hotéis que as vezes tem promoções super boas pra passar uma noite fora por uns 40 ou 50 euros - www.weekendjeweg.nl , muitas vezes incluindo café da manhã e com criança grátis, é em holandês mas com a ajuda do Google translator para algumas palavrinhas tu vais te achar. Beijinhos, Juliana

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela boa dica, vou da uma olhadinha no site para programarmos, é muito bom poder viajar e conhecer lugares tão lindos!!!Bjos.

    ResponderExcluir