quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Dia a dia de bicicleta

Sempre soube que na Holanda a bicicleta é o meio de transporte muito usado. Aqui em Eindhoven pude constatar isto. Depois de uns dias de adaptação sentimos a grande necessidade de ter uma bicicleta. Fiquei em dúvida de como seria meu desempenho, afinal, andar de bicicleta fazia parte de um passado não muito recente. Começamos a procurar bicicleta de segunda mão que é mais barata. A primeira veio de presente doada pelo Paulo, que também é brasileiro e estava indo embora. A segunda compramos pelo anúncio de um site de compra e venda de usados. Quem nos vendeu foi um italiano que aproveitou da nossa pouca prática na compra de bicicletas e com o uso de sua lábia nos vendeu gato por lebre. Neste ponto, vou te falar, parecia mais brasileiro! Resultado: tivemos que fazer alguns reparos nas bicicletas.

Começamos a treinar mais próximo da nossa casa. Depois de alguns dias de treino a bicicleta passou a ser usada pelo Túlio para ir à universidade. Não parou mais. Eu deixei minha estréia mais pra frente. Assim que compramos a cadeirinha para Pedro não teve jeito, tinha que leva-lo e busca-lo da escola. Agora é difícil sair sem ela. È muito gostoso. Ainda não tenho a destreza do holandês, que é incrível sobre a bike, conversa de celular, sinaliza, segura guarda-chuva, anda de mini-saia, vestido longo, terno, salto alto e o melhor, não tem idade. As cabecinhas brancas circulam com a maior segurança. A cidade também ajuda, pois, é toda preparada para circulação das bikes. Estou amando esta nova pratica em minha vida.

2 comentários:

  1. Giselle e Túlio fico muito feliz com esta experiência fantástica e super enriquecedora na vida de vocês. È um presente dos deuses estar no "top" da Europa e poder compartilhar desse crescimento humanitário que a sociedade humana já alcançou. Olhar para paisagens tão lindas que só viámos em filmes e revistas. Bjs. Alécia.

    ResponderExcluir
  2. Minha irmã querida, você sempre torcendo por nós.Bjos.

    ResponderExcluir