quarta-feira, 4 de julho de 2012

Missão educar!!!

É muito difícil alfabetizar uma criança. Imagina o quanto fica mais difícil alfabetizar seu próprio filho. Assim eu e o Túlio vamos tendo a experiência de alfabetizar o Pedro, longe da escola, dos amiguinhos, fora do seu convívio social e familiar, enfim, um ambiente bem diferente. Podemos dizer que depois de 4 meses, aprendendo a cada dia, animando e desanimando, sabemos que estamos no caminho certo. Lógico que é um processo, que alfabetizar é muito além de ler, mas, já temos um grande resultado. O trabalho é intenso. Além de trabalharmos com um material paralelo, temos também que trabalhar o material da escola que trouxemos para quando ele retornar ele conseguir acompanhar os amiguinhos. Isso tudo as vezes se torna chato e cansativo. Ele fica desanimado. E aí veio a ideia. Ele sempre me observa fazendo meu blog . Gosta de ver as fotos e agora estamos lendo juntos quando acabo de escrever. Vendo seu grande interesse e envolvimento resolvi propor a ele de criarmos o seu blog, onde ele escolheria o que contar. Assim colocamos em pratica. Ele escolhe o que escrever, eu coordeno as suas ideias, depois scaneamos. Ele está radiante de alegria. Super feliz e entusiasmado e com isso está desenvolvendo sua caligrafia, conhecendo palavras, pontuação e despertando sua vontade de escrever. Estou muito orgulhosa do meu garoto!!
Confiram o blog do Pedro:     http://www.pedromoraiscarvalho.blogspot.nl/


Nenhum comentário:

Postar um comentário