domingo, 20 de fevereiro de 2011

Cinema X Direitos

Ontem fomos ao cinema assistir o filme Alpha and Omega 3D, no cine Pathé aqui em Eindhoven. Como tudo aqui é pontual, as 10:00hs em ponto o filme começou. Quando tinha uns 15 min de filme, as luzes acenderam e começou a tocar uma música que deixou o filme mudo, mas, rodando. Todos ficaram incomodados, mas calados, até que um levantou e foi ver o que tinha acontecido. Logo depois voltou ao normal. Achamos estranhos de ninguém vir dar satisfação, pois, aqui sempre se explica quando algo não sai como eles querem. O Túlio até brincou dizendo que queria o dinheiro de volta. O filme continuou e esquecemos aquele incidente, afinal, não atrapalhou o divertimento do Pedro. A surpresa veio depois. Quando saímos da sala do cinema, estava uma pessoa com uns kits em uma sacola, com revistas, balas, biscoitos, ingresso para assistirmos o filme que quisermos até dezembro/11, um almoço com desconto de 50% no Sorbonne café restaurant, um desconto de 20% na loja  ICI Paris XL (essa loja eu adoro) e desculpas foram  pedidas. Olha a sensação de você ver seus direitos sendo respeitados é muito bom. Neste tempo que estou aqui, isso é uma das coisas que eu admiro, a consciência dos direitos e cidadania sendo colocados em prática no dia a dia.


2 comentários:

  1. Bah Giselle, muito legal isso, em alguns lugares, principalmente essas empresas grandes, eles tratam os clientes com o maior respeito. Aproveitem a super sacolinha! Nos vemos no domingo no carnaval? Estarei por aqueles lados e vou passar lá na festa :)
    Beijinhos,
    Juliana

    ResponderExcluir
  2. Gisele, estamos c mta saudades de vcs. essa semana foi tudo bem p aq. o computador da alécia esta c a valv estragada e deverá ir p spá na qta feira de cinzas, p isso não estamos conectando. bjs renilto/alécia

    ResponderExcluir