sábado, 29 de janeiro de 2011

Lixão

O apartamento que alugamos aqui na Holanda, foi alugado com tudo dentro: móveis, utensílios da cozinha, roupa de cama. A imobiliária foi indicada pela universidade e a negociação foi feita através de emails. O meu grande receio foi que, quando chegasse, o apartamento estivesse mal tratado, com coisas usadas, pois, quando pedimos fotos eles falaram que não tinham. Fazer o que!?!? Não tínhamos outra opção se não confiar no destino...encontramos um apartamento simples e pequeno, mas todo reformado, com alguns pequenos detalhes que não me agradam, mas deixa pra lá... detalhe, tudo era novo: móveis, colchão, roupa de cama, talheres e coisas boas...fiquei admirada! Sempre escutei amigos brasileiros que vieram morar tanto na Europa como nos Estados unidos que o pessoal tem o costume de descartar as coisas que não fazem uso mais no lixo. Por aqui, várias vezes vi algumas pequenas coisas na porta como ténis, panelas, cadeira. Pois ontem foi colocado em frente ao nosso prédio uma caçamba grande...pensei que íamos ter algum trabalho por aqui, por ter um galpão meio que abandonado, solicitando uma reforma. Quando foi hoje acordamos com um barulho, uma pequena algazarra e aí constatei que a caçamba é para ser colocado as coisas descartadas e cada hora parava uma van jogando as coisas dentro. Fiquei observando e não acreditei, era tudo novo: ededrom, almofadas, pratos, panelas, bicicletas, televisão e muitos outros sacos que não vi o que era, mas acredito que deve ter muita coisa boa, que pode ser aproveitada. Detalhe que o tipo de roupa de cama, pratos e etc são parecidos com os que tem no meu apartamento. Ou seja, já tenho uma ideia para onde vão minhas coisas quando voltar para o Brasil! Minha vontade foi de ir lá para ver o que eu poderia aproveitar, mas por não saber como funciona este tipo de descarte, fiquei somente na vontade e toda hora vendo se tem alguém que vai ter a curiosidade ou vontade de pegar igual a mim...eu comprovei que realmente aqui é bem diferente!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário