segunda-feira, 9 de abril de 2012

Olha o pastel!!!

Segundona, feriado na Holanda e dia chuvoso...nossa, dá saudade daquele cafezinho de final de tarde em família, todos sentado à mesa, batendo longos papos, aquelas delícias brasileiras e hoje deu saudade daquele pastel frito de carne com batata e um café passado na hora bem quentinho...aí não deu outra, hora da improvisação. Como hoje é  feriado aqui na Holanda (pois comemora o segundo dia de páscoa) o comércio não abre e ai como comprar ingredientes para matar a vontade? Mas, brasileiro é criativo e sempre da um jeito. Então na geladeira tinha uma massa que comprei para experimentar fazer esfirra, mas, que ainda não tinha feito, carne moída e, é claro, a batata, que nunca falta por aqui. Então, tive a ideia de fazer o pastel com essa massa...olha ela é muito fina, mas não é que deu certo...e ficou muito bom.  Depois foi só colocar à mesa que a conversa fiada rendeu...aí está o registro do feito.

2 comentários:

  1. Boa noite Giselle, sou paulistana, e meu filho mora em Budapeste, iremos para Holanda, em Maio, e queria detalhes de lugares para passear, em Eindhoven. Pretendemos ir para Amsterdam, é possível? Podemos nos conhecer também! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Magda!

      Eindhoven é uma cidade pequena e bem cosmopolita. Aqui tem um comércio muito bom, dependendo da época você consegue excelentes promoções. Todas as terças-feiras acontece a feira no centro, que são bem típicas da Holanda (www.diaadiagimoca.blogspot.com/2012/03/sabado-e-dia-de-feira.html ). Também tem parques, sendo que um dos principais é o Genneper Parken (http://www.genneperparken.com/), alguns museus: Van Abbemuseum (www.vanabbe.nl) , DAF Museum (www.dafmuseum.nl), o estádio de futebol do PSV (www.diaadiagimoca.blogspot.com/2012/04/visitando-o-psv.html ) e muitos cafés para poder apreciar as comidas típicas holandesas. Aqui perto em Helmond, vc pode ir de ônibus ou trem, tem um Castelo que é bem interessante (www.diaadiagimoca.blogspot.com/2011/04/castelo-em-helmond.html ). Agora, Amsterdam é bem mais turística e daqui de Eindhoven, de trem, em 1h30m você está lá (www.diaadiagimoca.blogspot.com/2010/11/amsterdam.html ). Olha não sei se valeu um pouco das dicas, mas, o que precisar, se eu não souber, pode ter certeza que procuro informações pra você. Me envia seu email para podermos combinar de nos encontrar. Um gde abraço, Giselle.

      Excluir