sábado, 30 de abril de 2011

Dia da Rainha

Hoje a Holanda comemora o dia da Rainha. Eindhoven, amanheceu  com as bandeiras do seu país hasteadas em suas portas e toda laranja, a cor oficial da família real. A Rainha escolhe uma cidade para desfilar, mas todas fazem festa. Shows em quase todos quarteirões, muita música. O Holandês sério, hoje trajava  laranja e tinham sorrisos estampados, bebiam a vontade, por que hoje pode. Aliás, hoje tudo pode, então o holandês aproveita, traz tudo que não é usado mais e que não tem mais utilidade em sua casa e monta barraca, põe a venda. É o único dia que não se cobra imposto e todos podem comercializar seus produtos livre.Tem coisas que a gente não acredita... é o verdadeiro mercado das pulgas. O dia da Rainha é muito festejado. Salve a Rainha!!!

Dia de Esporte

Ontem passamos o dia com Pedro na escola, foi o dia de esportes. O Pedro nos surpreendeu, está entrosado com os colegas e curtiu todos os momentos, muito sapeca e esperto. Ficamos muito felizes e rimos muito também. Somos pais muito orgulhosos do nosso filho que a cada dia vence desafios novos.


quarta-feira, 27 de abril de 2011

Paris, Versailles, Bruxelas, Antuérpia e Holanda...

...Este foi o roteiro escolhido para passearmos com minha irmã Alécia e meu cunhado Renilton. Depois de 8 meses, vendo todos somente pelo skype, foi delicioso abraça-los. É uma sensação diferente, muita emoção e como brinca o Túlio: eles existem, não é virtual...rsrsrs. O tempo era curto, então não podíamos perder tempo. Eles chegaram  sexta e logo no sábado saímos cedo. Estava começando uma viagem diferente, pois, além dos nossos acompanhantes, era nossa primeira viagem de carro na Europa.  E não esquecendo de uma frase da Alécia: estávamos começando a ser cidadãos do mundo...



Antuérpia

A cidade dos diamantes, segunda maior cidade da Bélgica, linda, graciosa e aconchegante. Chegamos quando o comercio estava abrindo e sentimos o começar da cidade, cada detalhe era reparado e curtido por todos. Antuérpia é surpreendente.



Bruxelas

A capital da Bélgica, como disse Alécia, uma cidade cosmopolita, bonita, repleta de artes. Começamos nossa visita ao Atomium, entramos para conhecer. Legal, mas, é mais bonito de se ver de fora. Depois fomos para o centro, visitar outros pontos turísticos e nos deparamos com o Grand Place, simplesmente maravilhoso. Tem razão de ser considerada a mais bela praça do mundo. Agora, o interessante foi a procura pelo menino mijão... esperávamos um grande menino e chegando lá...ele é tão pequenino...mas engraçadinho... Bruxelas é imperdível.




Paris

Ah, Paris!! Quanto exuberância, encantadora, magnífica, surpreendente...Paris é chique, você não cansa de ver , faz bem aos olhos...passear no rio Sena ao entardecer é belo, a noite de Paris é glamourosa... fazer parte deste  cenário é  maravilhoso.


Versailles

Descobrir Versailles é simplesmente belo. A cidade é um charme, você sai um pouco da agitação de Paris e chega ao espetaculo da natureza, os jardins de Versailles. A gente se sente fazendo parte de uma história e não consegue acompanhar a grandiosidade desta obra, é um espetáculo!



Holanda


Eindhoven, Roterdam, Kinderdijk e Amsterdam

Depois de dias viajando , fizemos a parada de volta, Eindhoven. Meus visitantes ainda não tinham conhecido a cidade que moro, por sinal uma linda cidade que os encantou. Alécia adorou o comércio. Ela e Renilton fizeram suas comprinhas básicas. Fomos aos cafés e bebemos umas geladas, com dias quentes e noites claras, aproveitamos todos os segundos, até um churrasco no terraço rolou...tudo de bom.

Após um dia de compras e passeios por Eindhoven, dia seguinte,fomos conhecer os moinhos. vir a Holanda tem que conhecer seu maior símbolo: os moinhos. Partimos de trem em direção à Roterdam e de lá fomos de ónibus a Kinderdijk, a região dos moinhos. Uma linda visão, parece uma pintura de um quadro, um encanto de lugar: o vilarejo ao redor, aquela vida tranquila, parece que o tempo parou. Ficamos admirados como o  simples é belo.

O tempo passou depressa e pra fechar a estadia dos meus visitantes,tínhamos que fechar com chave de ouro, Amsterdam: mágica, envolvente, onde tudo acontece. Eles amaram e se surpreenderam.

A vida é assim...te proporciona momentos únicos, que muitas vezes não conseguimos nem expressar tamanha felicidade. Esta vivendo todos estes momentos e ainda compartilhando com as pessoas que amo, só tenho que agradecer...obrigado meu Deus!!!. Agora é fazer um novo roteiro, porque novos visitantes estão a caminho....