quarta-feira, 27 de abril de 2011

Paris, Versailles, Bruxelas, Antuérpia e Holanda...

...Este foi o roteiro escolhido para passearmos com minha irmã Alécia e meu cunhado Renilton. Depois de 8 meses, vendo todos somente pelo skype, foi delicioso abraça-los. É uma sensação diferente, muita emoção e como brinca o Túlio: eles existem, não é virtual...rsrsrs. O tempo era curto, então não podíamos perder tempo. Eles chegaram  sexta e logo no sábado saímos cedo. Estava começando uma viagem diferente, pois, além dos nossos acompanhantes, era nossa primeira viagem de carro na Europa.  E não esquecendo de uma frase da Alécia: estávamos começando a ser cidadãos do mundo...



Antuérpia

A cidade dos diamantes, segunda maior cidade da Bélgica, linda, graciosa e aconchegante. Chegamos quando o comercio estava abrindo e sentimos o começar da cidade, cada detalhe era reparado e curtido por todos. Antuérpia é surpreendente.



Bruxelas

A capital da Bélgica, como disse Alécia, uma cidade cosmopolita, bonita, repleta de artes. Começamos nossa visita ao Atomium, entramos para conhecer. Legal, mas, é mais bonito de se ver de fora. Depois fomos para o centro, visitar outros pontos turísticos e nos deparamos com o Grand Place, simplesmente maravilhoso. Tem razão de ser considerada a mais bela praça do mundo. Agora, o interessante foi a procura pelo menino mijão... esperávamos um grande menino e chegando lá...ele é tão pequenino...mas engraçadinho... Bruxelas é imperdível.




Paris

Ah, Paris!! Quanto exuberância, encantadora, magnífica, surpreendente...Paris é chique, você não cansa de ver , faz bem aos olhos...passear no rio Sena ao entardecer é belo, a noite de Paris é glamourosa... fazer parte deste  cenário é  maravilhoso.


Versailles

Descobrir Versailles é simplesmente belo. A cidade é um charme, você sai um pouco da agitação de Paris e chega ao espetaculo da natureza, os jardins de Versailles. A gente se sente fazendo parte de uma história e não consegue acompanhar a grandiosidade desta obra, é um espetáculo!



Holanda


Eindhoven, Roterdam, Kinderdijk e Amsterdam

Depois de dias viajando , fizemos a parada de volta, Eindhoven. Meus visitantes ainda não tinham conhecido a cidade que moro, por sinal uma linda cidade que os encantou. Alécia adorou o comércio. Ela e Renilton fizeram suas comprinhas básicas. Fomos aos cafés e bebemos umas geladas, com dias quentes e noites claras, aproveitamos todos os segundos, até um churrasco no terraço rolou...tudo de bom.

Após um dia de compras e passeios por Eindhoven, dia seguinte,fomos conhecer os moinhos. vir a Holanda tem que conhecer seu maior símbolo: os moinhos. Partimos de trem em direção à Roterdam e de lá fomos de ónibus a Kinderdijk, a região dos moinhos. Uma linda visão, parece uma pintura de um quadro, um encanto de lugar: o vilarejo ao redor, aquela vida tranquila, parece que o tempo parou. Ficamos admirados como o  simples é belo.

O tempo passou depressa e pra fechar a estadia dos meus visitantes,tínhamos que fechar com chave de ouro, Amsterdam: mágica, envolvente, onde tudo acontece. Eles amaram e se surpreenderam.

A vida é assim...te proporciona momentos únicos, que muitas vezes não conseguimos nem expressar tamanha felicidade. Esta vivendo todos estes momentos e ainda compartilhando com as pessoas que amo, só tenho que agradecer...obrigado meu Deus!!!. Agora é fazer um novo roteiro, porque novos visitantes estão a caminho....

2 comentários:

  1. Oi Gisele, linda as fotos adorei!!!

    ResponderExcluir
  2. Gi, todas as vezes que vejo as fotos dá vontade de começar tudo de novo.È incansável de ver, lembrar. Só queria mais, mais tempo para podermos viajar e descobrirmos tanta coisa e paisagens diferentes. Compartilhar com vocês foi singular em nossas vidas. E olha, você soube descrever muito bem todos os nossos sentimentos. Beijos. Alécia.

    ResponderExcluir