terça-feira, 10 de maio de 2011

Dia das Mães - Praia de Scheveningen / Holanda

Domingo, dia das Mães, acordei com um lindo sol. Logo fui presenteada com um lindo girassol, que tinha o retrato de Pedro e ele todo orgulhoso lendo a mensagem escrita em holandês, um belo trabalho feito na escola. Depois do café, conforme o combinado, arrumamos para irmos conhecer o mar do norte, vamos a praia! Seria um dia muito diferente. No trem, começamos a reparar como estávamos transparentes e registrei este momento. Túlio e Pedro na total sintonia de brincadeiras. É delicioso vê-los brincar! Nos intervalos ganhei beijos e abraços carinhosos do Pedro que a todo momento dizia, hoje é seu dia, te amo!! Não tem presente melhor. Foi uma viagem divertida e tranqüila. Chegamos em Haia, procuramos um VVV, centro de informação turístico, para sabermos os pontos turístico da cidade, mas, não conseguimos visitar nada, pois, o Pedro tava tão ansioso pra ver o mar, que, logo pegamos o tram e fomos em direção a Scheveningen....  a praia. Tamanha foi nossa surpresa ao ver o mar. Que delícia de sentir aquela brisa, o barulho das ondas, pisar na areia... nossa, lembrei das praias do brasil... mas, com a diferença que a água é gelaaaaada! Eu e o Túlio mal conseguimos colocar o pé, ou melhor, você até consegue colocar por uns instante, mas daí...agora Pedro, esse parece nem ter sentido que a água era fria, só queria ficar dentro e pulando, nossa, como ele estava feliz! Eu já disse o quanto a Holanda me surpreendeu em vários pontos culturais, mas, eu fiquei muito surpresa naquela praia, a cada olhar eu via coisas diferentes, começando pelo bar com uns sofás enormes e os casais super a vontade, topless para todo lado que se olha, novinhas, meia idade, magras, fofinhas, todas a vontade, mulçumanas de lenço, mas, de biquíni, muçulmanas cobertas e eu até  achei que não ia ficar a vontade por não ter levado roupa de banho, porém, fiquei à vontade porque lá é assim cada um na sua e todos se divertem. Eu, Túlio e Pedro nos divertimos, foi um lindo dia das mães em um lugar que acho que é imperdível! Nunca tinha imaginado passar o dia das mães na Europa, com sol e na praia.... 


Esta foto em não podia deixar de postar, o Túlio fica todo constrangido neste banheiro público, mas não teve jeito...rsrsrs.


4 comentários:

  1. oi gisele, que legal que vces visitaram haia, eu morei la 4 anos, no inicio atras do palacio, e depois fui para bem pertinho da praia, como 5 minutos de bicicleta. tenho otimas lembrancas de la, e um lugar muito legal para se morar, isto aqui, tente conhecer tudo que puder, pois este pais e lindo . beijos lucia

    ResponderExcluir
  2. Lúcia, esta época esta otima pra passear pela Holanda, fora que o visual é lindo! O bom que da pra você viajar de trem por toda Holanda...eu estou aproveitando!!! Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Eu sou o Daniduc, tenho um blog também (Ducs Amsterdam)

    Que legal que vocês vieram conhecer haia! Pelas fotos, vocês passaram do lado de casa :)

    A água é *gelada* mesmo, eu não consigo nem por o pé direito. MAs que é gostoso passar o dia na praia é mesmo, gelada ou não.

    Eu também acho um barato essa mistura de cada-um-na-sua daqui, é uma das coisas mais legais.

    parabéns atrasado pelo dia das mães ;)

    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá Daniduc, obrigado!!Não sei se você viu mas eu te acompanho e sempre consulto seu blog para pegar algumas dicas.A sua postagem ontem " 5 idéias erradas sobre a vida na Europa" ficou muito bom. Você conseguiu mostrar a realidade de como é viver aqui e também desmistificar um pouco de conceitos, que, principalmente nós brasileiros criamos a respeito da Europa o país de primeiro mundo. Seu blog é espetacular, parabéns. Aqui também vai meu abraço para Carla pelo dia das Mães, não deixe de ir contanto as experiências com Alice. Abraços.

    ResponderExcluir